Translate

sábado, 4 de maio de 2013

Andreza Reserva 2010



Característica diferenciadora: Suculência!

Preço: 7€

Onde: Garrafeiras especializadas...distribuição, não sei.

Nota pessoal: 16,5


Comentário: Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz. Esse blend magnífico, quando não se procura retirar mais do que genuinamente este lote dá... sim, é uma nota a quando se procuram extracções exageradas e "colagens" com perfis que não são o que eu gosto no Douro.

E este rótulo, foi por recomendação do meu prezado Pai, que impressionado pelo estilo e perfil, há uns meses atrás me telefonou exlicitamente para dizer o nome deste vinho para eu provar.

Curiosidade, normalmente o nariz e palato do Pai, não enganam.

Exuberância nos aromas e na cor. Rosado e violeta escuro, brilhante e lustroso.
Aromas muito expressivos. Doce e barrica ainda a "secar", "abaunilhado" e muito envolvente. Não prima pela discreção... De todo. Se fosse um automóvel era "Vermelho Ferrari"...sem ser Ferrari.
Nariz com aromas de soalho encerado também e muita fruta vermelha doce. É um estilo.
Boca muito boa. Taninos muito bem integrados, apesar de vincadamente presentes, e uma aspereza que lhe dá muita graça
Secura, lácteo também e muito sedutor.
Não prima pela elegância... Mas não engana. É tudo em abundância... mas eu gostei bastante, essencialmente porque a "abundância" excessiva que tem, na minha opinião, é consequência da qualidade do vinho e apenas necessita de cave para "amaciar".

A guardar ou a beber já, para quem gosta de depsortos mais radicais e emoções mais fortes. Eu vou comprar e guardar uns 2 a 3 anos.

Provador: Mr. Wolf 

Sem comentários:

Enviar um comentário