Translate

sábado, 4 de maio de 2013

Duorum 2011



Característica diferenciadora: Relação preço-qualidade imbatível. Projecto de José Maria Soares Franco e João Portugal Ramos. É preciso detalhar mais?

Preço: 10€

Onde: Distribuição em geral.

Nota pessoal: 17

Comentário: Sou confesso admirador do Duorum, desde a já saudosa e longínqua colheita de 2007... pouco consenso em redor deste vinho quando saiu. Pioneiro no perfil na altura, sem excessos de barrica e de fruta quando era lançado no mercado, mas de "balanceamento" impressionante. A dúvida era a sua evolução em cave... dissipada, garanto-vos. Cresce, cresce e muito. Bebo-os todos regularmente e nenhum está "a cair".

Posto isto, feliz e contente adquiri as minhas de 2011 para provar. Ano que promete excelentes vinhos, este não podia falhar. E não falhou!

Vaidoso na cor, cheio de tinta rubi escura. Vinoso, expressivo e muito limpo sem ser de opacidade muito vincada.
Aromas intensos de fruta, cereja. Muito esclarecido nos aromas, muito "arrumado", e mais importante, delicioso para o nariz.
Ligeiros lácteos acompanham a análise... e surgem notas florais, discretas mas com carácter.Aromas de rosas... Bouquet extraordinário!
Boca explosiva, cheia de complexidade, sabor, fruta, suculento. Taninos polidissimos e final muito persistente.
Não se procure aqui um vinho exuberante de notas de barrica, que normalmente têem tanto de apelativas como de aborrecidas, mas antes um vinho de qualidade exemplar, fácil de beber para quem não é muito exigente e ao mesmo tempo, competentíssimo para quem pauta a sua prova pela exigência e análise mais escrutinada. E mais importante que isso tudo... sabe muito bem porque é muito bom, e tem um preço imbatível.

Se quiserem comprar "às caixas", obrigatório ir a www.grandesvinhos.com


Provador: Mr. Wolf 





Sem comentários:

Enviar um comentário