Translate

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Porta dos Cavaleiros Reserva Branco 1985


Característica diferenciadora: 29 anos parece-me diferenciador o suficiente.

Preço: não aplicável

Onde: garrafeiras particulares

Nota pessoal: 17


Comentário:  Regressados de férias, é tempo de pôr "a escrita em dia"... e nada melhor do que uma nota de prova que rompe com os paradigmas das provas de vinho contemporâneas... um vinho branco com 29 anos!
Ouro líquido na cor. Limpo e vivo. Opacidade cristalina. 
Sem sinail de cansaço nos aromas, compreendemos que poderáter uma idade mais avançada apenas pela tonalidade do dourado... Mas muito belo.
Aromas de bolo quente e pólen. Respira, ganha mineralidade, muito floral e subitamente, equilibra-se. Uma verdadeira caixinha de aromas. Quentes, envolventes, mas sempre subtis e equilibrados.

Prova de boca...sumptuosa. Volume, acidez e vivacidade ainda presente,  ligeira nota aromática de fruta branca, estilo maçã reineta e mel. Impossível conseguir este volume com 10 anos... polidíssimo pelo tempo, está para durar e proporcionar prazer. E esta, hein?

Provador: Mr. Wolf

2 comentários:

  1. Caro Mr. Wolf,
    Bom que voltou, e com uma preciosidade! Já tive o prazer de provar grandes tintos evoluídos das Caves São João, mas nunca um branco deles com esta idade. Imagino que deve ter sido uma experiência impar!
    Abraços,
    Flavio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a voltar a ficar na moda... Pode ser que pegue! Estava muito bom!

      Abraço.

      Eliminar